Renault aposta em design, tecnologia e baixo consumo para o Boreal ser o mais novo campeão dos SUVs médios

Acompanhando os passos de como o segmento C-SUV tem se movimentado, a Renault aproveita o plano estratégico internacional Gaming Plan 2027 e, para competir contra Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo, aposta suas fichas no Boreal. E olha, tem tudo para ser uma pedra no sapato deles.
Produzido sob a plataforma Renault Group Modular Plataform (RGMP), versátil e predisposta para motorizações multi-energia, o Boreal possui linhas visuais de acordo com a nova identidade da marca, com um estilo moderno, escultural e imponente, e dimensões de 4,56 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, excelentes para a categoria.
É importante destacar que o SUV médio é o primeiro automóvel fabricado no Brasil equipado com o sistema Google Automotive Services (GAS) nativo, o que inclui apps como Google Maps, Google Assistant e Google Play, e ainda permite comandos de voz para navegação, música, chamadas e até controle de dispositivos domésticos, somado a atualizações remotas OTA.
Conta com painel duplo horizontal OpenR de 10" cada, iluminação ambiente personalizável com 48 cores, porta-malas generoso de 522 litros, som premium Harman-Kardon e pacote ADAS variando de 13 a 24 itens de segurança ativa e passiva.
O Renault Boreal tem somente um conjunto mecânico: sob o capô, vai um 1.3 turbo flex de até 163 cv/27,5 kgfm (o mesmo do Duster e do Mercedes GLA), atrelado ao câmbio EDC de seis marchas. Possui Nota A no Inmetro e é o mais eficiente energeticamente (1,79MJ) e mais econômico (13,6 km/l) entre os SUVs médios a combustão.
Vendido em três versões, o Boreal chegou às concessionárias Renault custando R$ 179.990 na versão Evolution, R$ 199.990 na Techno e R$ 214.990 na Iconic.