Finalmente, após muitas idas e vindas e problemas com fábrica de motores, a Toyota apresenta o Yaris Cross, cujas reservas iniciam-se concomitantemente ao Salão do Automóvel de São Paulo em quatro versões, XRE (R$ 161.390), XRE Hybrid (R$ 172.390), XRX (R$ 178.990) e XRX Hybrid (R$ 189.990). As entregas aos primeiros clientes serão realizadas a partir de fevereiro de 2026, mesma data da chegada às revendas e lançamento oficial.
Não se pode negar a semelhança visual do novo SUV com o RAV4, por beber do conceito Solid Dynamic, combinando robustez e fluidez para uma presença mais marcante, mais características para uso urbano e elementos aventureiros. O interior combina amplo espaço com versatilidade no espaço para bagagens (entre 391 e 400 litros), e textura suave nos revestimentos das portas e painéis.
Somente o motor 1.5 aspirado vai sob o capô do Yaris Cross, tendo 122 cv/15,3 kgfm nas versões puramente a combustão e 111 cv e torque combinado não informado nas híbridas, mais dois elétricos nesta última. Devido a este fato, o modelo consegue ter médias de consumo de 17,9 km/l, sendo o SUV compacto mais econômico do país.
Em comum à todas as versões, o Toyota Yaris Cross traz, entre os equipamentos, faróis de LED, rodas de 17”, chave presencial, ar digital, multimídia de 10” e espelhamento sem fio, bancos revestidos em material premium, carregador de celular por indução, painel digital com tela TFT de 7”, faróis de neblina em LED, câmera e sensor de ré e pacote ADAS Toyota Safety Sense. As duas XRX somam teto panorâmico, câmera 360° e sensores dianteiros.