Após muita expectativa sobre se viria ou não para o Brasil, a Volkswagen, enfim, traz o novo Taos 2026 com as mesmas mudanças vistas no México, de onde passa a vir, mantendo as mesmas versões Comfortline e Highline em linha. Os preços ainda não foram divulgados pela operação brasileira, mantendo o motor 1.4 turbo de 150 cv/25,5 kgfm e novo câmbio de oito marchas.
Em conformidade com a nova linguagem dos modelos da alemã, o novo Taos concentra as novidades, principalmente, na dianteira, com um novo para-choque e grade frontal maior, novos faróis full-LED IQ.Light com nova assinatura interna, filete de luz posicionado abaixo do capô, e na traseira, tendo as lanternas interligadas por faixa de LED e logomarca iluminada, leves retoques no para-choque e novos grafismos nas rodas.
Pouco muda no interior: a multimídia VW Play Connect de 10,1", com pareamento Android e iOS sem fio, integração ao app My Volkswagen e atualizações remotas, passa a ter posição flutuante, enquanto que o acabamento ganha novos materiais de melhor qualidade e tons escurecidos.
Desde a versão de entrada Comfortline, o SUV médio carrega, entre os itens, ar digital bizona, rodas aro 18, seis airbags, assistentes de condução, regulagem elétrica do banco do motorista, chave presencial e cluster de 10,25". Na top Highline, o Taos agrega rodas aro 19, luz ambiente, bancos parcialmente em couro, volante multifuncional touch. Teto solar panorâmico e pintura bicolor são opcionais.