Clientes de picapes médias preferem-as por considerarem veículos versáteis para uso no asfalto e/ou na terra. Contudo, há aqueles que compram e utilizam mais na cidade, dispensando a tração nas quatro rodas. Diante disso, a Mitsubishi chega forte com a Triton Tarmac, nova versão especial com tração 4x2, sem abrir mão da versatilidade que lhe compete e da capacidade de carga acima de 1 tonelada.
Os maiores destaques que a série encampa vão para a exclusiva cor Azul Tarmac, detalhes exteriores em preto brilhante, as mesmas rodas de 20" da versão de topo Katana (mas com acabamento diamantado), projetor de luz com a logomarca da versão ao abrir as portas e revestimento combinando couro e Alcantara nos bancos, portas e volante, rack de teto, capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora na caçamba.
No mais, a Mitsubishi Triton Tarmac contém ar digital bizona com difusor no teto para os bancos traseiros, multimídia de 8", som JBL com amplificador e subwoofer, painel com tela central de 7", motor 2.4 turbodiesel de 205 cv/47,9 kgfm e câmbio automático de seis velocidades. No lugar do seletor giratório da tração 4x4, há um pequeno porta-trecos.