Neste sábado, 30 de agosto, a Mercedes-Benz reúne clientes seletos para uma experiência incrível na pista do Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP). Promovido pelo clube AMG Private Lounge, o evento fechado festeja os 58 anos da divisão esportiva da marca alemã, unindo luxo, esportividade e tecnologia de ponta.
Os presentes não apenas poderão andar nos seus próprios carros, como terão a chance de testar os modelos AMG C 63 S, AMG SL 63 S e AMG GT de duas e quatro portas, todos dotados da tecnologia híbrida plug-in de alto desempenho E Performance, que combina motores V8 biturbo com sistemas elétricos desenvolvidos para a Fórmula 1. Segundo a Mercedes-AMG, "esses veículos oferecem aceleração instantânea, respostas precisas e uma nova dimensão de dirigibilidade com a sofisticação da divisão esportiva da marca."
Atualmente, a Mercedes dispõe de quase 20 modelos AMG no catálogo brasileiro, indo do hatch A 45 S 4MATIC ao exclusivo conversível SL 63 S E Performance. Prova do imenso sucesso da divisão nervosa refletiu-se nas vendas: no primeiro semestre de 2025, mais de 700 unidades Mercedes-AMG foram entregues Brasil afora.
Fundada em 1967, a Mercedes-AMG nasceu da união entre os engenheiros Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, que abriram uma oficina numa pequena garagem de Burgstall, na Alemanha. O nome da marca carrega a essência de sua origem: Aufrecht, Melcher e Großaspach (cidade natal de Aufrecht). Em 1976, muda-se para Affalterbach, atual sede da divisão.
No país, o clube AMG Private Lounge é o ponto de encontro entre clientes e especialistas AMG, e desde 2019, promove uma viagem no mundo AMG, com experiências imersivas e especializadas.