A Renault, alinhada ao plano estratégico Renault International Game Plan, apresenta o Boreal, entrando pela primeira vez nos SUVs médios, pronto para peitar Jeep Compass, VW Taos, Toyota Corolla Cross, entre outros. Primeiramente, será lançado no Brasil no final do ano, enquanto que em outros mais de 70 países, a partir de 2026.
Feito na mesma plataforma modular do Kardian, o Boreal marca pelo visual bem destacado e inspirado nos Renault europeus e dimensões maiores que seus concorrentes. Faróis com assinatura pixelada, lanternas traseiras horizontais, capô alto, rodas diamantadas de 19", pintura bicolor e teto panorâmica dão o tom ao novo modelo.
Alto refinamento e tecnologia de ponta põem o interior do Renault Boreal num patamar acima da média. Possui painel de instrumentos personalizável e multimídia de 10" cada, sistema Google Built-in com apps nativos, Maps e Assistant, luz ambiente com 48 cores, som Harman-Kardon calibrado por Jean-Michel Jarre, ar digital bizona, massageador no banco do motorista e maçanetas internas elétricas.
Motor de um Renault, câmbio de outro. Para o SUV, a francesa empregará o bloco HR13 do Duster, feito pela Horse: 1.3 turbo de 163 cv/27,5 kgfm, enquanto que o câmbio DCT de seis marchas banhado a óleo vem do Kardian (aprendeu, Nissan Kicks Platinum?). Ainda traz cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Individual e Smart) e pacote de segurança ativa e passiva com até 24 itens. Mais detalhes do modelo serão divulgados antes e durante seu lançamento oficial.