Com isso, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid evoluiu em performance e agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,02 segundos. O consumo médio combinado é de 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada. O modelo tem capacidade combinada para rodar cerca de 54 km de forma 100% elétrica, com a facilidade de poder ser recarregado na tomada sempre que necessário.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid mantém suas generosas dimensões e capacidades: 4.720 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 2.710 mm de entre eixos. Destaque especial para a capacidade de sete ocupantes e ótimo espaço 889 litros para bagagens no porta-malas ou até 1.930 litros, quando as duas fileiras traseiras estão rebatidas.O SUV conta, agora, com um tanque de combustível de 60 litros, trazendo um aumento de autonomia, substituindo o modelo anterior de 45 litros.Novo visual e mais conforto
O novo Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid passa a contar com o belíssimo visual da grade dianteira Big Diamond com detalhes cromados, além do logo com iluminação de Boas-vindas, já apresentada no Tiggo 8 PRO (à combustão) e que trouxe ainda mais personalidade ao modelo. As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão e agora são de 19” (Pneus 235/50R19).No interior, o grande destaque fica por conta da tela curva de 24,6” que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O novo sistema acomoda mais conectividade com tecnologias de comando de voz, Android Auto e Apple CarPlay Wireless, GPS de última geração triple screen e um moderno Head-Up Display (projeção de informações no para-brisa direcionando o motorista).O novo interior ficou ainda mais luxuoso com um volante de design moderno, um console central totalmente remodelado e um novíssimo comando de troca de marchas (Joystick 2ª geração) O acabamento interno Premium também é novo e chega com uma exclusiva cor Terracota. O banco do motorista segue com seis ajustes elétricos, assim como memória para estes ajustes, sendo que estas memórias incluem retrovisores externos. Enquanto isso, o banco do passageiro conta com memória para quatro posições, apoio para pernas e, passa a contar com a exclusiva função massageador. Ambos os assentos dianteiros contam também aquecimento e resfriamento. Outro ponto alto em termos de tecnologia está o novo sistema de som premium da Sony com 8 alto falantes. Mais uma novidade, incorporada no Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é o novo sistema de câmeras com visão 540º que permite a visualização de todo o redor do veículo, incluindo o solo para facilitar as manobras de estacionamento.Tecnologia híbrida inteligente
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina, que atua em conjunto com a transmissão DHT. Pioneira e revolucionária, essa transmissão foi a primeira dedicada a veículos híbridos do mundo e tem sua tecnologia patenteada pela Chery na China. Composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, é capaz de fazer a combinação do conjunto elétrico com o motor a combustão de maneira inteligente. Com isso, entrega 11 relações de marcha que proporcionam mais economia e melhor desempenho ao veículo. Tudo de forma automática a partir do desenvolvimento e adaptação do sistema híbrido pela engenharia brasileira da CAOA CHERY, que trabalhou no projeto para entregar ao condutor uma experiência ao volante compatível com a expectativa do consumidor nacional, incluindo calibração do motor, transmissão DHT e integração dos módulos e motores elétricos.A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv, enquanto o torque máximo chega a 56,6 kgf.m.O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV):
- EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam;
- HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível;
Adicionalmente, possui dois modos de condução:
- Normal – disponível nos modos de potência EV ou HEV e que prioriza a economia de combustível;
- Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho;
Nos modos de potência EV e HEV, o motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% a 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.
- ACC – Piloto Automático Adaptativo: piloto automático que controla a distância do veículo à frente, acelerando e freando conforme necessário;
- AEB – Frenagem Automática de Emergência: função que ativa automaticamente os freios quando há risco de colisão, a partir da detecção de animais, pedestres e ciclistas;
- FCW – Alerta de Colisão Frontal: sistema em que, quando há possibilidade de uma colisão com o veículo à frente, emite um alerta sonoro e visual para auxiliar o condutor;
- TJA – Assistente de congestionamento: função “Stop&Go” utilizada em congestionamentos;
- ICA – Piloto Automático Integrado sistema que integra funcionalidades ADAS auxiliando e proporcionando mais segurança ao condutor;
- LDW – Alerta de Saída de Faixa: Sinal sonoro e de vibração no volante caso o condutor mude de faixa sem acionar a seta;
- LDP – Prevenção de Saída de faixa: Auxilia na manutenção do veículo dentro da faixa;
- IHC – Controle inteligente de farol alto: Controla o farol automaticamente alterando entre farol alto e baixo de acordo com os veículos que transitam no sentido contrário;
- DOW – Alerta de Abertura de Porta: Se o sistema detectar veículos se aproximando no lado esquerdo ou direito do veículo e a porta do lado detectado for aberta, o DOW emitirá um alarme sonoro para alertar o motorista ou passageiro a prestar atenção antes de sair do veículo
- RCTA – Alerta de Tráfego Cruzado traseiro: Auxilia o motorista na verificação da área traseira em ambos os lados do veículo. O sistema detectará veículos se aproximando nos lados esquerdo ou direito, alertando o motorista por meio do indicador no espelho retrovisor, um aviso sonoro e um alerta na tela do sistema multimídia
- LCA – Assistente de Mudança de faixa /BSD – Monitoramento de Ponto Cego:
- Monitora a presença de veículos em movimento nas áreas traseira esquerda e direita e alerta o motorista sobre a segurança durante uma possível mudança de faixa. Este sistema se estende aos sensores traseiros.