BYD é destaque em tecnologia na premiação Women's Worldwide Car of the Year

Líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, a BYD recebeu o reconhecimento na categoria Melhor Tecnologia do prêmio Women’s Worldwide Car Of The Year 2025 (WWCOTY). Trata-se da única premiação do setor com um júri composto exclusivamente por mulheres, jornalistas automobilísticas, que avaliam rigorosamente os modelos disponíveis no mercado.

Inovação nas baterias Blade
O evento destacou a evolução da BYD na mobilidade elétrica, especialmente por meio de sua tecnologia de baterias Blade. As baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP) oferecem diversas vantagens em relação às tradicionais de íon de lítio. Com mais de 5.000 ciclos de carga e descarga, essa bateria tem potencial para permitir que um carro percorra até 2.000.000 km. Ela carrega de 30% a 80% em apenas 30 minutos, proporcionando uma experiência de uso mais eficiente. Além disso, as células da Blade Battery têm design inovador que permite a instalação de até 50% mais células em um espaço menor, reduzindo custos em 35%.

Reconhecida como uma das baterias mais seguras do mundo para veículos elétricos, a Blade Battery passou por rigorosos testes de segurança. Sua composição à base de fosfato de ferro e lítio reduz os riscos de superaquecimento, pois gera calor lentamente, libera pouco calor e não emite oxigênio. Seu formato retangular plano melhora a eficiência de resfriamento e o desempenho de pré-aquecimento. No teste de penetração, um dos mais rigorosos para avaliar a fuga térmica, que simulam um curto-circuito interno, a Blade Battery demonstrou alta segurança, resistindo ao impacto sem liberar fumaça ou fogo, com a temperatura da superfície permanecendo entre 30°C e 60°C, reforçando sua confiabilidade em condições extremas. Em outro teste, um caminhão de 46 toneladas passou por cima de um pacote de baterias, sem causar qualquer deformação, vazamento ou risco de incêndio.

Tecnologia híbrida plug-in reconhecida
A BYD também foi elogiada por seu sistema híbrido plug-in, o DM (Dual Mode). Desenvolvido exclusivamente pela marca, ele oferece três abordagens distintas: DM-i, que prioriza a eficiência e o baixo consumo de combustível, DM-p, focado no alto desempenho, e a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, para aventuras fora da estrada, oferecendo força, tração e eficiência em terrenos difíceis. Tamanha versatilidade atende a diferentes perfis de consumidores e reafirma o compromisso da BYD com a inovação no setor.

"Esta premiação valida o nosso compromisso com a inovação e o investimento em soluções sustentáveis na mobilidade elétrica. Estamos orgulhosos em receber esse prêmio, não apenas pelo reconhecimento, mas também pelo WWCOTY ser composto por um júri exclusivamente feminino, refletindo a crescente importância da presença das mulheres na indústria automotiva", afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.

Os prêmios WWCOTY são uma referência no setor automobilístico, com votação realizada por jornalistas renomadas de 55 países que avaliam rigorosamente os modelos concorrentes. Nesta 15ª edição, 81 modelos de diversas marcas competiram em oito categorias, traduzindo as tendências do mercado.

Com informações de BYD Auto Brasil.